Confira as novidades em nosso blog. Informações relevantes que irão te ajudar nas atividades do cotidiano.
Precisa de ajuda?
Fale conosco!
Comece uma conversa
Oi! Clique em uma das nossas unidades abaixo para conversar no WhatsApp ;)
A equipe normalmente responde em poucos minutos.
Horário padrão de atendimento das 09:00 às 17:00.

Virei síndico, e agora?

É muito comum alguém se tornar síndico de um condomínio sem experiência prévia nesse tipo de atividade. Por mais preparada que essa pessoa seja em sua área, caso nunca tenha antes administrado um condomínio, certamente encontrará algumas dificuldades para realizar uma boa gestão.

Portanto, convém notar que ser um síndico requer qualidades específicas, que caso quem se propõe a exercer tal atividade não as tenha, é importante que as absorva, de modo a facilitar sua jornada. 

Uma dessas características, é sem dúvida, a organização. Diante do enorme volume de demandas diárias a depender do condomínio, sem este fator na gestão é praticamente impossível fazer um bom trabalho. 

Outro ponto importante é o conhecimento da realidade atual do condomínio, suas regras, contas, solicitações de moradores pendentes, projetos em andamento, receitas, entre outros. É fundamental ter uma boa relação com os condôminos, transitar pelos espaços, fazer vistorias de modo a entender as demandas e planejar a execução de projetos, acompanhar as tarefas de rotina, avaliar a qualidade dos serviços, entre outros.

O bom síndico deve ser uma pessoa transparente e aberta ao diálogo, pois lida constantemente com conflitos entre moradores. Portanto, deve ser um mediador, alguém pronto para saber agir e restabelecer a ordem quando necessário. É aconselhável que tenha um temperamento responsável e equilibrado.

Se você é novo na gestão do condomínio e não seja do ramo do direito, é bom que procure conhecer um pouco sobre as leis que incidem sobre a administração e as relações com os moradores. 

No mais, encare com naturalidade, disciplina e determinação este desafio pois quando feito com paixão e força de vontade é possível superar os problemas e atingir os principais objetivos para o bem comum. 

Sucesso em sua jornada!

Caso precise de um apoio especializado, nós podemos auxiliar nas principais atividades cotidianas do condomínio ou empresa, orientando sobre os aspectos legais e dando suporte às atividades administrativas do síndico. Conte conosco!

Sumário

Deseja receber um orçamento? Clique no botão abaixo e solicite!

COMPARTILHE ESSE POST