O elevador é considerado o meio de transporte mais seguro do mundo! No entanto, como qualquer mecanismo tecnológico, para que não ofereça riscos a seus usuários é fundamental que seja realizada a manutenção periódica do equipamento.
O uso frequente do elevador pode resultar no desgaste de peças, cabos e da caixa utilizada para transportar as pessoas. Justamente pelo fato de ser muito utilizado, o síndico deve tomar um cuidado mais que especial ao firmar contratos de compra e manutenção desses equipamentos. Afinal, se o equipamento não tiver qualidade pode gerar uma manutenção mais frequente, o que pode causar diversos transtornos aos moradores até mesmo elevar o risco de travamento com pessoas no seu interior, ou mesmo acidentes.
Uma dica importante para que se evite problemas como manutenção constante do elevador em um condomínio é a escolha do fornecedor certo. Procure antes saber a reputação da empresa prestadora do serviço. Verifique se ela possui um engenheiro responsável e técnicos devidamente treinados.