Confira as novidades em nosso blog. Informações relevantes que irão te ajudar nas atividades do cotidiano.
Precisa de ajuda?
Fale conosco!
Comece uma conversa
Oi! Clique em uma das nossas unidades abaixo para conversar no WhatsApp ;)
A equipe normalmente responde em poucos minutos.
Horário padrão de atendimento das 09:00 às 17:00.

4 dicas para lidar com a inadimplência no condomínio

A inadimplência nos condomínios é um dos problemas mais desagradáveis para qualquer síndico, principalmente quando o orçamento depende da taxa paga pelos moradores. Qualquer atraso ou falta de pagamento pode acarretar em prejuízos para todos. Se você é um síndico de “primeira viagem” e está passando por uma situação semelhante ai vão algumas dicas que preparamos especialmente para te ajudar a reduzir a inadimplência do seu condomínio:

➡️ Busque a conscientização: A multa por pagamento atrasado da taxa mensal é de 2%, o que aumenta muito a inadimplência. Portanto, o mais importante é fazer com os moradores entendam o que está em jogo: o bem-estar coletivo.
➡️ Formule regras: Se existe um conselho no seu condomínio ou se as decisões são tomadas em reuniões de moradores, é importante criar regras para validar e realizar a cobrança. É importante que todos saibam e concordem com elas. Por exemplo: a partir de quantas mensalidades atrasadas será feita uma cobrança ou uma notificação?
➡️ Abra negociações: Sempre dentro da legalidade, é importante deixar aberto o canal de negociação com o condômino devedor, para que ele apresente sua defesa e a possibilidade de regularização da dívida.
➡️ Não deixe a dívida acumular: Não descanse enquanto os devedores não demonstrarem alguma possibilidade de pagamento daquilo que devem. Quanto mais a dívida se avoluma, mas prejudicado o condomínio fica.

 

Sumário

Deseja receber um orçamento? Clique no botão abaixo e solicite!

COMPARTILHE ESSE POST